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04 de maio de 2018

5 Dicas para aumentar a lucratividade de sua loja

Um dos temas mais importantes para uma loja ser lucrativa e vender mais é o Merchandising. Muitas vezes ficamos tão focados no dia a dia e na operação de nossa empresa que acabamos esquecendo alguns detalhes simples e que fazem toda a diferença para os nossos consumidores.

O merchandising desperta o interesse do consumidor, destaca os produtos dentro da loja, valoriza as marcas que você trabalha e aumenta o giro de suas mercadorias. Afinal a visão é o primeiro sentido responsável pela decisão do comprador. Por isso preparamos algumas dicas infalíveis para você prestar atenção em sua loja.

1º Mantenha as gôndolas e produtos limpos e organizados:

O primeiro produto que o cliente compra é a loja, se ela está suja ou mal organizada passa uma péssima impressão ao consumidor. Os clientes associam a aparência daloja com os produtos e serviços que a empresa pode oferecer para seus clientes.

Cuide muito bem da aparencia de sua loja, lembre-se que é nesse espaço que ocorre a decisão da compra e que a primeira impressão é a que fica!

2º Identifique e precifique todos os produtos corretamente:

Produto sem preço na prateleira pode intimidar o cliente a perguntar. Com o preço divulgado, seu cliente pode se interessar e pegar itens que não tinha pensado em levar. A dica é personalizar seu material de precificação, colocando imagem do produto e a identidade visual da loja.

3º Respeite o agrupamento de produtos por família (setorização):

Isso facilita o processo de compras do consumidor, economiza tempo e desperta necessidades. Você pode aproveitar esse momento para fazer cross-selling, colocando os produtos que são relacionados, ex: próximo as torneiras expor também fita veda-rosca, basicamente é aplicar a mesma estratégia que vemos nos supermercados.

O objtivo do cross-selling é aumentar as vendas de produtos que não são programados nas compras dos clientes e que através disso passam a comprar por impulso ou conveniência.

4º Mantenha a gôndola sempre abastecida:

Se o produto está exposto, tem que estar disponível para o cliente. Uma loja com poucos produtos disponíveis na prateleira passa uma impressão negativa ao consumidor.

5º Pense na sua loja como mídia:

Utilize fontes grandes e atraentes que combinem com o tema da sua loja e dos produtos que expõe. Utilize expressões que irão motivar as compras por impulso como: "compre agora", "imperdível". Essas mensagens vão ajudar a despertar o desejo dos consumidores.



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